Whale Chanel
Whale Chanel
Proxy MTProto
Proxy MTProto
Proxy MTProto | پروکسی
Proxy MTProto | پروکسی
Whale Chanel
Whale Chanel
Proxy MTProto
Proxy MTProto
Proxy MTProto | پروکسی
Proxy MTProto | پروکسی
Sedes Sapientiae avatar
Sedes Sapientiae
Sedes Sapientiae avatar
Sedes Sapientiae
15.04.202521:29
Media Vita in Morte Sumus

@sedesapientiae
@sedesapientiae
07.04.202520:29
Barren Metal: A History of Capitalism as the Conflict between Labor and Usury

E. Michael Jones


@sedesapientiae
04.04.202506:28
A astrologia não apenas se mostra vã e inútil, mas também se prova que é nula pelos mais excelentes filósofos, ou eles não se dignaram a nomeá-la ou a ridicularizaram, pois, de acordo com os fundamentos e as razões de sua filosofia, ela é totalmente excluída do nome de ciência.

E, em primeiro lugar, isso se evidencia porque todo nosso conhecimento começa pelo sentido, através do qual as coisas sensíveis são transmitidas à imaginação; e da imaginação ao intelecto. Como o sentido externo não conhece as coisas a não ser quando estão presentes, não podemos, através dos sentidos externos, conhecer as coisas futuras de modo algum.

Ainda mais, não podemos conhecê-las pelo sentido interno, ou seja, pela virtude da imaginação, pois, mesmo que a imaginação conheça e perceba a coisa sensível, mesmo quando não está presente ao sentido, mas ausente, ainda assim, como toda a imaginação procede do sentido e não tem discurso racional, não pode conhecer aquelas coisas que uma vez estiveram no sentido, mas as coisas que estão por vir e nunca estiveram presentes ao sentido, não pode conhecer enquanto estão por vir, pois esse tempo futuro não cabe na cognição do sentido.

Portanto, as coisas futuras, se são conhecidas, é necessário que seja pela virtude do intelecto, o qual discorre de uma coisa a outra e apreende uma coisa por outra.

Fra. Girolamo Savonarola, O.P., Contra a Astrologia, 1497 A.D., Tratado II, Cap. II, pp. 27-28.

@sedesapientiae
É muito fácil emasculá-las as almas ao lhes ensinar apenas o preceito de amar os irmãos, ignorando todos os outros preceitos que se esconderiam delas. Dessa forma, obtém-se uma religião fraca e pegajosa, mais temível em seus efeitos do que o próprio niilismo.

Ora, o Evangelho contém ameaças e conclusões terríveis. Jesus, em várias passagens, lança anátemas, não sobre coisas, mas sobre homens que Ele designa com assustadora precisão. Ele não deixa de dar sua vida por todos, mas antes nos deixa a ordem de falar “sobre os telhados”, como Ele mesmo falou. Esse é o único modelo, e os cristãos não têm nada melhor a fazer do que praticar os Seus exemplos.

O que pensaria você da caridade de um homem que deixasse seus irmãos serem envenenados, por medo de arruinar, ao adverti-los, a reputação do envenenador? Eu digo que, nesse ponto de vista, a caridade consiste em vociferar, e que o verdadeiro amor deve ser implacável…

Le Désespére, Léon Bloy

@sedesapientiae
22.04.202521:12
Talmude Viagem ao Fim da Noite

(Orgulho, exclusivismo racista,
desprezo pelos não-judeus, fanatismo, ódio a Cristo, vingança, obsessão pela pureza, pelo dinheiro & pelo sexo, misoginia, hipocrisia, superstição, cinismo, pedofilia, mentira, inversão acusatória, e o resto…)


Prefácio do Rev. Pe. Olivier Rioult
Pósfacio do
Papa Inocêncio IV

@sedesapientiae
15.04.202508:54
A Judaização do Cristianismo e a Ruína da Civilização.

Federico Rivanera Carlés


@sedesapientiae
07.04.202520:29
Usury In Christendom: The Mortal Sin that was and now Is Not

Michael Hoffman


@sedesapientiae
29.03.202519:10
Como sabemos, a Quaresma é um tempo de oração, penitência e estudos. Estudando, mais compreendemos; e compreendendo, mais amamos a Deus e lutamos por ele, pois só amamos aquilo que conhecemos.

Portanto, para o bem de todos e pela caridade cristã, deixo-vos aqui mais indicações para a santificação de vossas santas Quaresmas. Deus vos abençoe.

@sedesapientiae
16.04.202521:55
O Manifesto Unabomber: A Sociedade Industrial e Seu Futuro

Ted Kaczynski


@sedesapientiae
15.04.202508:54
“Os sacerdotes, ministros de meu Filho, os sacerdotes, por sua má vida, por sua irreverência e impiedade ao celebrar os santos mistérios, por seu amor ao DINHEIRO, às HONRAS e aos PRAZERES, se tornaram CLOACAS DE IMPUREZA.

Sim, os sacerdotes pedem vingança, e a vingança paira sobre suas cabeças.

Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus que, por sua infidelidade e má vida, crucificam de novo meu Filho! Os pecados das pessoas consagradas a Deus CLAMAM AO CÉU E PEDEM VINGANÇA, e eis que a vingança está às suas portas, pois já não se encontra ninguém para implorar misericórdia e perdão para o povo; não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Eterno em favor do mundo.”

Santíssima Virgem de La Salette à Mélanie Calvat, 19 de setembro de 1846.

@sedesapientiae
Deus sempre reserva um “pequeno número” de pessoas em quem Ele deposita a fé como reserva. Às vezes, confia isso a um único homem. Por exemplo, Moisés tinha apenas seu cajado e sua fé para conduzir os hebreus para fora do Egito. Do mesmo modo, Davi contava apenas com sua funda e sua fé para vencer Golias. Da mesma forma, na época da Encarnação, havia apenas uma família perfeita: a Sagrada Família, cujo chefe era São José.

Uma vez estabelecida essa “reserva de fé”, Deus só intervém pessoalmente no último instante, quando toda esperança humana já se perdeu. É evidente que um “Salvador” só salva quando tudo está perdido.

Para que o desdobramento do poder divino se manifeste, a “reserva de fé” precisa ser reduzida a quase nada. Mas não pode desaparecer completamente.

A Batalha Preliminar, Jean Vaquié.

@sedesapientiae
03.04.202514:53
VIX PERVENIT

Sobre a usura e outros lucros desonestos.

Papa Bento XIV, 1745.

@sedesapientiae
29.03.202519:10
Prof. Rafael Queiroz: História da Conjuração Maçônica (Parte XIV) - Os Três Graus da Maçonaria

@sedesapientiae
16.04.202521:47
Consequências Sociais da Revolução Industrial (Manifesto UnaBomber - Ted Kaczynski)

Mons. Williamson


@sedesapientiae
O amor e a obediência de Cristo foram maiores do que o pecado e a rebelião de Adão.

Nós enfraquecemos. O homem crê que, uma vez tendo cometido um pecado, será capaz de abster-se do pecado no futuro. A experiência mostra exatamente o contrário. O efeito do primeiro pecado é enfraquecer o pecador e torná-lo ainda mais inclinado ao pecado. O pecado domina o homem cada vez mais, e o homem, por si só, por mais forte que seja, coloca-se em tal estado do qual não é capaz de sair. Como um homem que se lançou a um poço: ali ele deve permanecer, a não ser que seja resgatado por algum poder divino.

Depois do pecado de Adão, portanto, nossa natureza humana foi enfraquecida, perdeu sua perfeição e os homens tornaram-se mais inclinados a pecar.

Meditações Para a Quaresma, Santo Tomás de Aquino.

@sedesapientiae
29.03.202519:10
Prof. Rafael Queiroz: História da Conjuração Maçônica (Parte XIII) - O Segredo da Maçonaria

@sedesapientiae
显示 1 - 24 187
登录以解锁更多功能。