Notcoin Community
Notcoin Community
Whale Chanel
Whale Chanel
Proxy MTProto | پروکسی
Proxy MTProto | پروکسی
Whale Chanel
Whale Chanel
Proxy MTProto | پروکسی
Proxy MTProto | پروکسی
iRo Proxy | پروکسی
iRo Proxy | پروکسی
Canal ARTE DA GUERRA avatar
Canal ARTE DA GUERRA
Canal ARTE DA GUERRA avatar
Canal ARTE DA GUERRA
Date range
Number of views

Citations

Posts
Hide reposts
Reposted from:
Irina 🇷🇺 avatar
Irina 🇷🇺
15.02.202503:23
🛩🔥Más imágenes del trabajo metódico contra la logística de las Fuerzas Armadas de Ucrania en la zona fronteriza de la región de Sumy.

@Irinamar_Z 🇷🇺
❗️Poland, Hungary, Slovakia, Romania and Bulgaria are hatching ideas about annexing individual Ukrainian lands. Viktor Medvedchuk stated.

Zelensky cannot sign a document on peace with the Russian Federation. He is illegitimate, and his signature is legally null and void.

🎙️Subscribe
@AussieCossack
🇩🇪🇺🇦 A empresa alemã Helsing planeja fornecer 6.000 drones com IA para a Ucrânia

🔻Trata-se dos drones de ataque HX-2 em formato de "X", com um alcance de voo de até 100 km. A inteligência artificial permite que os drones superem áreas de interferência eletrônica e alcancem alvos de forma autônoma. Provavelmente, isso envolve reconhecimento de terreno por meio de aprendizado de máquina, onde o drone navega sem conexão com o operador, usando mapas carregados e referências visuais para orientação.

▪️Os desenvolvedores afirmam que esses drones kamikaze são equipados com a plataforma de software Altra, permitindo ataques massivos coordenados – a chamada "enxame de drones".

🇩🇪A empresa espera receber 100 milhões de euros do novo pacote de ajuda alemão à Ucrânia (3 bilhões de euros). O custo estimado de cada drone é de cerca de 17.000 euros, apenas quatro vezes superior ao de um projétil de artilharia 155 mm fornecido às Forças Armadas Ucranianas. No entanto, o drone oferece muito mais precisão e um alcance maior (até 100 km, em comparação com máximo de 40 km para o projétil).

🔻Anteriormente, em novembro de 2024, a empresa anunciou a entrega de 4.000 UAVs HF-1 para as forças ucranianas. O HF-1 é apresentado como um desenvolvimento conjunto entre a Alemanha e a Ucrânia.

👉 A máquina burocrática militar da OTAN está gradualmente começando a calcular os custos da guerra. Mas não com o objetivo de reduzir gastos – e sim para aumentar o fornecimento de armas à Ucrânia e testar novos sistemas de armamento nesse campo de batalha em declínio.


Fonte: Dois Majores
____
👉 Nosso Instagram!

📣 InfoDefensePORTUGUÊS
📣 InfoDefense
🇨🇳🇺🇸 China está segura de que las relaciones con EE.UU. se establecerán con éxito, pero si Washington opta por presión, Pekín defenderá su soberanía, anunció el canciller del gigante asiático, Wang Yi.

"Una actitud correcta es demostrar respeto entre sí. <...> El mundo espera que colaboremos en respuesta a los desafíos globales", declaró el diplomático durante la Conferencia de Seguridad de Múnich.


El alto cargo precisó que los dos países tienen sistemas político-sociales distintos y cada uno hace política a su propia manera. Por eso, destacó, la única opción correcta a la hora de cooperar es garantizar una coexistencia pacífica.
Reposted from:
RT News avatar
RT News
15.02.202502:10
Hegseth in shorts gets in early morning sesh with US troops in Poland

Training for RFK bench press showdown?

#US
Reposted from:
Sputnik Brasil avatar
Sputnik Brasil
🛫 Os modernos aviões de combate desenvolvidos pela empresa russa Sukhoi superam o caça americano de quinta geração F-35 Lightning II em manobrabilidade, disse em entrevista ao jornal Izvestia o especialista militar Dmitri Kornev, falando sobre as vantagens das aeronaves militares russas.

#BombandoHoje

👉 https://noticiabrasil.net.br/20250214/38518020.html

Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Reposted from:
Al Mayadeen Español avatar
Al Mayadeen Español
Arabia Saudita aspira al protagonismo en nuevo orden global de Trump

Según la agencia Bloomberg, el príncipe heredero saudita sacará partido de sus cercanos lazos a los líderes de las potencias mundiales, y buscará cumplir su propia agenda en lel reajuste geopolítico de Medio Oriente.
http://es.mdn.tv/8KZq
Reposted from:
Sófia Smirnov avatar
Sófia Smirnov
🇷🇺 🇺🇦 O presidente russo, Vladimir Putin, está supostamente a formar uma equipa de negociadores experientes para possíveis negociações sobre um acordo na Ucrânia, relata a Bloomberg.

O grupo supostamente inclui Yuri Ushakov, seu principal conselheiro de política externa, Sergey Naryshkin, chefe do serviço de inteligência estrangeira da Rússia, e o financista Kirill Dmitriev.

♦️ De levar em conta que Naryshkin vem a dizer há semanas que as fronteiras orientais da Ucrânia deveriam ser reavaliadas num contexto histórico.

t.me/sofia_smirnov74
🇷🇺🇺🇸🇺🇦 Declarações do chefe do Pentágono durante sua turnê pela Europa

Uma das partes-chave das negociações para a resolução do conflito na chamada Ucrânia deve ser o realismo, que anteriormente faltava. Segundo Hegseth, um exemplo do realismo necessário é o reconhecimento de que a chamada Ucrânia não retornará às fronteiras de 2014.

🔻Ele também acrescentou:

▪️A busca por esse objetivo ilusório apenas prolongará a guerra e causará ainda mais sofrimento.

▪️O início das negociações para a resolução do conflito não exige concessões da Rússia.

▪️Todas as negociações serão conduzidas tanto com Putin quanto com Zelensky.

▪️Os volumes de apoio financeiro do Ocidente à chamada Ucrânia podem se tornar parte das negociações de resolução.

▪️Nem a Rússia nem as autoridades da chamada Ucrânia obterão “tudo o que querem” como resultado das negociações.

▪️A paz teria que ser garantida por “forças militares europeias e não europeias preparadas para o combate”, mas ele enfatizou que essas tropas não incluirão militares dos EUA.

▪️Quaisquer tropas britânicas ou europeias que eventualmente forem destacadas para a Ucrânia não operarão sob a missão da OTAN e não estarão cobertas pelas garantias do Artigo 5 da Aliança do Atlântico Norte.

🔻 Hegseth também falou sobre a OTAN:

▪️Trump não está se afastando da OTAN.

▪️Os EUA estão mudando suas prioridades militares para a defesa de seu próprio país e a contenção da China, e pediu aos membros europeus da OTAN que aumentem seus orçamentos de defesa para 5% do PIB para melhor proteger o continente.

▪️Hegseth destacou que sua declaração sobre a irrealidade da adesão da chamada Ucrânia à OTAN reflete a posição do próprio Trump.

#OTAN #Rússia #Ucrânia #EUA
@rybar

____
👉 Nosso Instagram!

📣 InfoDefensePORTUGUÊS
📣 InfoDefense
Reposted from:
Sputnik Mundo avatar
Sputnik Mundo
🦃 El brote de gripe aviar preocupa a los granjeros de EEUU

Expertos estimaron que conforme se acerque la primavera y las aves silvestres comiencen a migrar, el brote de gripe aviar en el país norteamericano podría empeorar, de acuerdo con el diario The Washington Post.

🐓 A los estadounidenses que se dedican a criar gallinas para la producción doméstica de huevos les angustia que los gansos y otras aves salvajes, portadoras de la gripe aviar altamente patógena, puedan infectar a sus pollos de corral y acaben con los negocios familiares.

🗣 "Es aterrador. Los huevos son nuestro principal negocio. Pero también tenemos dos niños pequeños; vivimos aquí en la granja y tampoco queremos enfermar", señaló Kimberly Henny, propietaria de una granja en Chicago.


📈 Este brote ha afectado a más de 1.550 criaderos comerciales y domésticos desde hace dos años, de acuerdo con el medio estadounidense.

En enero, un hombre de Luisiana, mayor de 65 años y con otros problemas de salud, fue la primera persona fallecida en el brote, aunque la enfermedad se considera de bajo riesgo para el ser humano, según los Centros para el Control y la Prevención de Enfermedades.

📸 AP / Charlie Neibergall

Síguenos en Sputnik Mundo / Sputnik Mundo Visual
Reposted from:
RT News avatar
RT News
Trump fires 400 from DHS - inc 200 FEMA workers

The further cuts will save $50 million and ‘incalculably valuable’ eliminated red tape.

#US
Reposted from:
Sputnik Brasil avatar
Sputnik Brasil
15.02.202502:09
🇷🇺🇮🇳 À Sputnik, ministro indiano aborda diplomacia energética e cooperação com a Rússia

O ministro do Petróleo e Gás Natural da Índia, Hardeep Singh Puri, em entrevista à Sputnik, falou sobre questões envolvendo a diplomacia energética, além da cooperação de seu país com a Rússia e as perspectivas para o fim do conflito ucraniano.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Reposted from:
Al Mayadeen Español avatar
Al Mayadeen Español
Irán trabaja para reanudar vuelos con Líbano.

El embajador iraní en el Líbano, Mujtaba Amani, confirmó los esfuerzos para resolver las diferencias entre ambas naciones, y la esperanza de que el gobierno libanés autorice de nuevo los dos vuelos semanales regulares.
http://es.mdn.tv/8KZt
🇷🇺🗣 Maria Zakharova:

🔻O Ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, reagindo à conversa telefónica entre os Presidentes russo e norte-americano, Vladimir Putin e Donald Trump, expressou a opinião de que a Europa não deve desempenhar um "papel secundário" nas negociações sobre a Ucrânia.

Não há nenhum emoticon para transmitir toda a gama de emoções, por isso vou ter de usar palavras. 👇


💬 Recordo que foram os líderes da UE - a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês François Hollande - que, ainda não há muito tempo, declararam abertamente que não tinham qualquer intenção de implementar os acordos de Minsk, apesar de terem anteriormente garantido ao mundo o contrário. Agora, a sua posição oficial é que os acordos de Minsk foram uma tentativa de rearmar Kiev e "dar-lhe tempo".

Ou seja, fingiram trabalhar de boa fé do lado ucraniano, mas na realidade estavam envolvidos numa pantomima maliciosa.


💬O problema não é apenas o facto de terem mentido - já toda a gente está habituada a isso. O problema é que traíram os interesses da Europa, e esta traição é uma das razões da tragédia.

Os acordos de Minsk passaram a fazer parte do sistema de direito internacional através da sua aprovação pelo Conselho de Segurança da ONU. Isto significa que estavam sujeitos a uma implementação obrigatória.


👉 Tanto Hollande como Merkel e, claro, a liderança italiana sabiam perfeitamente disso na altura e sabem-no hoje. Ao violarem o direito internacional, o que agora admitem abertamente, os cidadãos da UE tornaram-se cúmplices fundamentais da catástrofe que se desenrolou na Ucrânia e, em resultado das suas próprias acções, conseguiram um conflito armado no continente europeu. Se as normas de Minsk tivessem sido cumpridas, teriam salvo a Ucrânia e, ao mesmo tempo, teriam aliviado a atual situação pouco invejável dos cidadãos da UE, cujo bem-estar foi significativamente reduzido devido às medidas erradas e, por vezes, simplesmente criminosas dos seus líderes.

Se olharmos ainda mais profundamente, tudo isto não foi apenas uma traição pessoal, mas também o reflexo de uma completa perda de independência na condução de uma política externa "soberana". A UE, enquanto associação de integração, e quase todos os seus Estados membros transformaram-se numa extensão da NATO, cumprindo e seguindo obedientemente as instruções de Washington. A este respeito, a situação em torno da sabotagem e das "investigações" sobre os Nord Streams é mais do que indicativa.


💬O que precede foi confirmado pelo comentário inarticulado do Secretário-Geral da NATO, Rutte, sobre se a conversa telefónica de Putin com Trump era ou não uma "traição à Ucrânia" por parte do Ocidente. Tanto a pergunta como a resposta são insignificantes.

💬 Permitam-me que repita: os ocidentais traíram a Ucrânia quando impediram o seu trânsito democrático, reforçaram a sua independência, quando interferiram nos seus assuntos internos, colocaram ucranianos contra russos, colocaram eslavos contra eslavos, depois iniciaram um golpe anticonstitucional e mentiram que estavam a implementar os acordos de Minsk, e depois provocaram um massacre na região.


_
👉 Nosso Instagram!

📣 InfoDefensePORTUGUÊS
📣 InfoDefense
Reposted from:
Lord Bebo & Friends avatar
Lord Bebo & Friends
🇩🇪 Scholz has said he intends to retire from politics after he is no longer chancellor of Germany.

This could happen after parliamentary elections this month.

➡️ Join us! | @MyLordBebo
Reposted from:
Sófia Smirnov avatar
Sófia Smirnov
🇺🇸🇺🇦 O secretário de Defesa dos EUA, Hegsett, reiterou em Munique que a possibilidade de regressar às fronteiras de 2014, enviar tropas americanas para a Ucrânia e a Ucrânia entrar na OTAN são "improváveis".

t.me/sofia_smirnov74
Reposted from:
Sputnik Brasil avatar
Sputnik Brasil
❗️🗣 Escalada de violência na RDC tem raízes no genocídio em Ruanda, notam analistas

A ministra das Relações Exteriores da República Democrática do Congo (RDC), Thérèse Wagner, afirmou recentemente que as Forças Armadas ruandesas lançaram uma ofensiva sem precedentes no leste do país, o que representa uma violação da soberania e uma "declaração de guerra".

Tanto a RDC quanto a Organização das Nações Unidas (ONU) acusam Ruanda de apoiar os rebeldes da milícia da etnia tutsi Movimento 23 de Março (M23), mas o governo ruandês nega. Por outro lado, ativistas acusam o Ocidente de estar por trás dos ataques à RDC.

Ao podcast internacional da Sputnik Brasil, Charly Kongo, professor de francês refugiado há mais de 15 anos no Brasil, explica que o conflito atual começou há mais de 30 anos, como reflexo do genocídio em Ruanda, quando ruandeses da etnia tutsi foram massacrados por conterrâneos da etnia hutu. Ele afirma que, após o genocídio, tanto tutsis quanto pessoas próximas de hutus que participaram do massacre se refugiaram na RDC. Porém, entre os refugiados, também entraram no país muitos hutus que foram partícipes do genocídio.

"Então a guerra é uma consequência do genocídio ruandês, do genocídio tutsi, que aconteceu em 1994. E depois desse genocídio, a população, a etnia em relação próxima com os genocidários, fugiu para o Congo. […] Foram mais de 1 milhão de refugiados que o Congo recebeu. Desde aquela época, em 1994, o Congo não está mais em paz", afirma.


Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Reposted from:
Sputnik Brasil avatar
Sputnik Brasil
🇮🇹💸 Itália suspeita de fraude de 1,2 bilhão de euros da norte-americana Amazon, revela mídia

O Ministério Público da Itália investiga a varejista on-line Amazon por uma suposta fraude fiscal no valor de 1,2 bilhão de euros (R$ 7,1 bilhões) relacionada a vendas de produtos na União Europeia entre 2019 e 2021. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14) pelo jornal Corriere della Sera.

Conforme a publicação, a gigante norte-americana foi notificada em 23 de dezembro, após uma auditoria fiscal, exigindo o pagamento de 3 bilhões de euros (R$ 17,9 bilhões), incluindo multas e juros, aos órgãos fiscais italianos.

As investigações apontam que produtos de vendedores não europeus — principalmente da China — foram divulgados no site sem que os anunciantes tenham fornecido identificação e informações associadas ao fisco, para evitar o pagamento do Imposto sobre Valor Agregado de 22%.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram
15.02.202502:15
🇪🇺🗣🇺🇦 O secretário-geral da OTAN declarou que a Ucrânia nunca recebeu a promessa de adesão à aliança como resultado das negociações de paz.

▪️Mark Rutte fez essa declaração ao responder a uma pergunta do jornalista russo Yuri Belyat, do veículo "Kholod". O repórter questionou:
"O fato de a OTAN não estar disposta a convidar a Ucrânia para ingressar no futuro próximo não significa que Putin está conseguindo exatamente o que deseja?"


🔻Rutte respondeu que a OTAN sempre teve como objetivo a adesão da Ucrânia, mas que ninguém jamais prometeu que, como resultado das negociações de paz, o país receberia automaticamente um convite.

"Isso nunca foi um consenso. Pode acontecer, mas nunca foi prometido de forma tão clara. Sempre digo que, em qualquer cenário, devemos garantir que Vladimir Putin nunca mais tente atacar a Ucrânia."

▪️Segundo ele, existem entre 5 e 10 maneiras de garantir a segurança da Ucrânia, mas nenhuma delas inclui uma promessa de adesão após o fim da guerra. Ele também ressaltou que os EUA, a Ucrânia e todos os aliados concordam que é necessário alcançar uma paz definitiva, e não um acordo temporário como um "Minsk-3".

🗣🇺🇸Além disso, Rutte enfatizou a importância de ouvir os Estados Unidos, que defendem que os países europeus aumentem seus gastos com a OTAN.

____
👉 Nosso Instagram!

📣 InfoDefensePORTUGUÊS
📣 InfoDefense
🇨🇩🇷🇼 El presidente de la República Democrática del Congo (RDC), Felix Tshisekedi, acusó a Ruanda de tener ambiciones expansionistas.

"Hay que poner en la lista negra al verdadero culpable de la situación: Ruanda. La RDC se ha convertido en un campo de batalla para las ambiciones depredadoras de algunos de nuestros vecinos. No toleraremos más que nuestros recursos estratégicos sean saqueados para intereses extranjeros bajo la mirada de quienes viven del caos", declaró el jefe de Estado en su intervención en la Conferencia de Seguridad de Múnich.


A su vez, Tshisekedi exigió una acción inmediata para poner fin a la guerra. "La comunidad internacional debe impedir que este conflicto se extienda. Las palabras ya no bastan, exigimos una acción decisiva", enfatizó.
Reposted from:
Lord Bebo & Friends avatar
Lord Bebo & Friends
🇺🇸🇮🇳‼️🚨 Trump met Modi to improve relations.

Smart

➡️ Join us! | @MyLordBebo
Reposted from:
Sputnik Brasil avatar
Sputnik Brasil
15.02.202502:09
🇧🇷🇺🇸 Brasil bate de frente com Trump: fim do dólar no BRICS?

Em documento apresentado nesta semana, o governo brasileiro afirmou que, durante a presidência brasileira do BRICS, neste ano, será dada "continuidade aos esforços de cooperação para desenvolver instrumentos de pagamento locais que facilitem o comércio e o investimento".

Anteriormente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que taxaria o grupo caso ele deixasse de utilizar o dólar em suas transações.

#VejaNaSputnikBrasil

Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Reposted from:
Sputnik Brasil avatar
Sputnik Brasil
🇷🇺🗣 "Os perpetradores serão punidos", garantiu nesta sexta-feira (14) a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

Também hoje, o governador em exercício da região de Kursk, Aleksandr Khinshtein, disse que uma equipe de filmagem da empresa de mídia foi atacada pelos militares ucranianos e um cinegrafista ficou ferido.

"Apelamos a todos os governos responsáveis ​​dos estados para que condenem os ataques terroristas do regime de Kiev e se oponham publicamente aos ataques das Forças Armadas ucranianas contra civis, incluindo representantes da mídia", conclamou Zakharova em um comentário publicado no site do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.


Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Shown 1 - 24 of 52
Log in to unlock more functionality.