‼️ NÃO EXISTEM VALORES JUDAICO-CRISTÃOS!!
“A expressão “tradição judaico-cristã”, do ponto de vista filosófico, revela uma tentativa de esquecer a diferença absoluta entre o judaísmo e o cristianismo.
Esta expressão foi inventada nos Estados Unidos em 1964 durante uma reunião de 120 rabinos. Foi um desejo deliberado dar a impressão de que o Judaísmo e o Cristianismo são religiões irmãs, que adoram o mesmo Deus e partilham os mesmos textos sagrados e os mesmos padrões éticos.
Esta expressão foi cunhada para criar um consenso religioso, baseado na ideia ilusória de que o reconhecimento do Judaísmo ajudaria a repelir o "anti-semitismo".
Seria mais justo enfatizar a relação entre o Judaísmo e o Islão, em vez da sua alegada proximidade com o Cristianismo.
Uma invenção política, o termo “judaico-cristão” esconde o fato de que não existe um princípio compatível comum ao judaísmo e ao cristianismo. Estas duas religiões defendem, de fato, valores éticos totalmente opostos, bem como concepções de Deus e dos seres humanos em oposição violenta.
Na verdade, toda a história ocidental poderia ser vista da perspectiva do eterno conflito entre estas duas religiões.
Ariella Atzmon, israelense, doutora em filosofia, professora nas faculdades de educação e direito da Universidade Hebraica de Jerusalém, Artigo “Desapego e Alienação: Da liberdade de escolha à promessa de ser escolhido” (17 de setembro de 2005)
✍️ Em 1965, o texto Nostra Aetate implantado no Vaticano II com total influência do B'naï Brith, veio selar este mito secular aos olhos de todo o mundo para impor a imunda ideologia ecumênica, ou fraternidade universal , tão desejada pela Sinagoga de Satanás que consiste em fazer crer que os judeus (e os muçulmanos) são descendentes espirituais de Abraão, e que assim a salvação é oferecida a todos.
A consequência política deste texto será o reconhecimento do Estado de Israel (e, portanto, o apoio à causa sionista) através da criação de uma embaixada israelita na própria cidade do Vaticano a partir de Janeiro de 1994.
Quem diz herança judaico-Cristã, ou é ignorante ou mal intencionado.”
👩🏼💻 @CanalEronews