Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Труха⚡️Україна
Труха⚡️Україна
Николаевский Ванёк
Николаевский Ванёк
Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Труха⚡️Україна
Труха⚡️Україна
Николаевский Ванёк
Николаевский Ванёк
Consulado Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro avatar
Consulado Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro
Consulado Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro avatar
Consulado Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro
16.04.202511:29
Cвидетельствование подлинности подписи на документах — одно
из нотариальных действий, которые входят в полномочия консульских должностных лиц за рубежом.

🤔 Оно используется, например, при оформлении заявления о том, что лицо не состоит в браке, о назначении или продлении пенсии, о получении СНИЛС, о выдаче государственного сертификата на материнский капитал, о регистрации юридического лица. Консул также может засвидетельствовать подлинность подписи лица на банковской карточке.

📌 Основные моменты, на которые стоит обратить внимание — в наших карточках.

#нотариат@kd_mid #консульскийликбез@kd_mid
23.01.202518:39
🤔 Os americanos "venceram duas guerras mundiais, derrotaram o fascismo e o comunismo", disse Donald Trump durante seu discurso inaugural.

Gostaríamos de observar o seguinte:

📌 Em primeiro lugar, ao colocar o fascismo e o comunismo na mesma escala, o Sr. Presidente mostra que pouco compreende a essência das ideologias de que fala, caso contrário não teria cometido tal erro ao equiparar uma à outra.

📌 Em segundo lugar, gostaríamos de observar que, com tais palavras, o Sr. Presidente desvaloriza, em primeiro lugar, a contribuição dos seus próprios aliados ocidentais para a vitória na Primeira Guerra Mundial (❗para não mencionar a dimensão dos combates no Leste❗) e esquece claramente (talvez não saiba🤔) a contribuição decisiva da União Soviética para a nossa vitória comum na Segunda Guerra Mundial sobre "a praga castanha" da humanidade - o fascismo, talvez devido a problemas no sistema educativo norte-americano.

🖍 Para concluir, vamos dar a palavra à comunidade científica:

🇺🇸 💬 O site oficial do Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial em Nova Orleans; Robert Citino, PhD, historiador:
Vamos ser francos: o exército alemão perdeu a Segunda Guerra Mundial na Frente Oriental. Durante a maior parte da guerra, 75-80 por cento da Wehrmacht teve que ser mobilizada no Leste, uma preponderância ditada pelo tamanho da frente, e 80 por cento dos mortos de guerra alemães pereceram lá: cerca de quatro milhões dos cinco milhões de soldados alemães mortos na Segunda Guerra Mundial.


🇧🇷 💬 O professor de história e pesquisador do Núcleo de Estudos das Américas (Nucleas) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) João Cláudio Pitillo:
Trump falsifica a história com relação à Segunda Guerra Mundial e falsifica atualmente, tentando afirmar uma grandiosidade que os Estados Unidos já não têm mais ... Cerca de 75% de todas as forças do Eixo foram destruídas pela União Soviética. Berlim, Tóquio, Roma e seus Estados-satélites foram destruídos pela URSS. A segunda frente na Europa só vai ser aberta em 1944. A União Soviética, de 1941 a 1944, lutou praticamente sozinha.
14.04.202520:39
🗓 No dia 10 de abril, foi realizada uma reunião entre o Sr. Andrei Petrov, Cônsul-Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro e as Secretárias do Governo do Estado da Bahia.

📌 O evento contou com a participação do Sr. Bruno Monteiro, Secretário de Cultura, do Sr. Maurício Bacelar, Secretário de Turismo, da Sra. Caúra Damasceno, Assessora-Chefe de Relações Internacionais e dos outros representantes do Governo do Estado.

📍Durante a reunião, foram discutidas as principais áreas de possível cooperação entre o Estado da Bahia e a Rússia:

♦ Participação de representantes do Estado em vários fóruns internacionais realizados na Rússia;

♦ Desenvolvimento de relações culturais, a possibilidade de organizar visitas de grupos artísticos russos a Salvador e de grupos brasileiros à Rússia;

♦ Possibilidades de cooperação na esfera do turismo;

♦ Cooperação econômica e de transporte;

♦ Desenvolvimento de relações universitárias;

♦ Ensino do idioma russo.


❗Foi dada atenção especial ao desenvolvimento da questão do estabelecimento de relações de parceria entre o Estado da Bahia e a região de Nizhny Novgorod. A região oferece uma ampla gama de oportunidades em muitas áreas.

🇷🇺🤝🇧🇷 A implementação das iniciativas existentes será benéfica para ambas as partes e fortalecerá as relações bilaterais entre a Rússia e o Brasil.
🎙 Entrevista do ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergey Lavrov, à agência TASS (30 de dezembro de 2024)

Trechos principais:


#Ucrânia #EUA

• Não recebemos quaisquer sinais oficiais [dos EUA] relativamente a um acordo na Ucrânia.

• Não estamos satisfeitos com as propostas feitas por membros da equipa de Trump para adiar a admissão da Ucrânia na NATO por 20 anos e para estacionar forças de manutenção da paz britânicas e europeias na Ucrânia.

❗️ O que precisamos é de acordos fiáveis e juridicamente vinculativos que eliminem as causas profundas do conflito e que estabeleçam um mecanismo que impeça a possibilidade da sua violação.

#RússiaEUA #NATO

• Estamos prontos para renovar o diálogo político que Washington encerrou após o início da operação militar especial, se os Estados Unidos estiverem prontos para isso. Uma vez que foram os americanos que o interromperam, cabe-lhes a eles dar o primeiro passo.

• Há muito que eles [o Ocidente] confiam nos esforços para interferir nos assuntos internos de outros países, incluindo os nossos vizinhos mais próximos, como seu instrumento de política externa. Durante muitos anos, Washington e os seus satélites têm agido desta forma, num esforço para dissuadir e conter os seus rivais geopolíticos e eliminar quaisquer atores indesejados, como confirmado pelo que aconteceu na Jugoslávia, no Iraque, na Líbia, na Síria e na Ucrânia.

#Síria #MédioOriente

• As esperanças dos sírios de melhorias após uma derrota convincente do terrorismo internacional, incluindo com a ajuda das Forças Aeroespaciais da Rússia, não se concretizaram.

☝️ Washington, que ocupou efetivamente a parte nordeste da Síria, rica em recursos, e está a exercer sérias pressões de sanções sobre Damasco, juntamente com uma coligação dos seus satélites, tem uma grande parte da culpa por esta situação. Esta linha de estrangulamento da economia síria suscitou o descontentamento social.

• Para tentar manter a sua influência [no Médio Oriente e no Norte de África], Washington interferiu ativamente nos assuntos internos dos países árabes e traçou agressivamente novas linhas divisórias. O Iraque e a Líbia ainda estão a tentar esclarecer as consequências do comportamento imprudente dos americanos e dos seus satélites.

#China

• Os americanos estão a levar a cabo ações de incitamento no Estreito de Taiwan e a fornecer armas a Taipé, ao mesmo tempo que forjam um diálogo quase político com as autoridades locais.

• É claro para nós que esta política seguida por Washington, que viola as suas obrigações para com Pequim em relação a Taiwan, faz parte da sua estratégia para aumentar a pressão militar e política sobre a RPC e, eventualmente, minar a segurança regional no extremo oriental do continente euro-asiático.

👉 A Rússia reafirma a sua adesão ao princípio #UmaChina, reconhece que Taiwan é uma parte inalienável da República Popular da China, opõe-se a qualquer forma de “independência de Taiwan” e apoia firmemente as medidas da China para salvaguardar a soberania nacional e a integridade territorial e alcançar a reunificação nacional.

Ler na íntegra (em inglês)
🇷🇺🇧🇾 Principais declarações do presidente russo, Vladimir Putin, após conversas com seu homólogo belarusso, Aleksandr Lukashenko:

🟠 Moscou concorda com a proposta de parar as hostilidades na Ucrânia, "mas há nuances";

🟠 Não está claro quem dará ordens para parar as hostilidades na Ucrânia e qual será o preço disso;

🟠 A Ucrânia pode usar um cessar-fogo temporário para mobilização forçada e fornecimento de armas, é necessário decidir como controlar isso;

🟠 A cessação das hostilidades deve levar à paz de longo prazo e à eliminação das causas raízes da crise;

🟠 A Rússia negociará os próximos passos para acabar com o conflito com base na situação "no terreno";

🟠 O grupo de militantes ucranianos que invadiu a área da fronteira de Kursk está completamente isolado;

🟠 Os militares ucranianos bloqueados na região de Kursk terão uma escolha: render-se ou morrer;

🟠 Tropas russas estão avançando em quase todas as áreas de contato de combate;

🟠 Todos os planos dos militares na região de Kursk e em outras áreas da linha de contato de combate serão cumpridos;

🟠 Se os Estados Unidos e a Rússia concordarem com a cooperação em energia, então o "gasoduto" para a Europa pode ser fornecido.

Siga a
@sputnikbrasil no Telegram
🎙 Comentários do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov, na mesa redonda com embaixadores acreditados em Moscou “A crise da Ucrânia: Fracasso da cultura de cancelamento” (Moscou, 5 de fevereiro de 2025)

Pontos principais:

💬 A tentativa de cancelar o direito internacional é particularmente evidente na forma como o Ocidente, os Estados Unidos e seus aliados tratam a Carta da ONU.

👉 Sempre que precisam, eles escolhem o princípio da autodeterminação dos povos, como fizeram no caso de Kosovo. Quando precisam apoiar seus subalternos e cúmplices, como o regime nazista na Ucrânia, eles se agarram ao princípio da integridade territorial e ignoram tudo o que os residentes da Crimeia, Novorossiya e Donbass fizeram quando se recusaram a reconhecer os resultados do sangrento golpe inconstitucional e optaram por não viver sob seu domínio, que visava erradicar tudo o que era russo.

• Infelizmente, o Secretariado da ONU, incluindo o Secretário-Geral, está apoiando fortemente o Ocidente em suas políticas ucranianas. <...> Antonio Guterres e seus representantes de alto escalão, que representam os Estados Unidos, o Reino Unido, o Canadá e outros países da OTAN no Secretariado da ONU, estão dizendo coisas que o Ocidente precisa que eles digam.

• A causa principal desse conflito é que o Ocidente procurou propositalmente durante anos - não apenas procurou, mas tomou medidas efetivas - criar ameaças militares diretas à Federação da Rússia bem nas nossas fronteiras, no território da Ucrânia, atraindo o país para a OTAN.

• Como o Ocidente já havia feito antes, eles rejeitaram nossos lembretes sobre seus compromissos políticos anteriores sob a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa para garantir a segurança indivisível, um princípio que diz que ninguém deve fortalecer sua segurança às custas de outros, e que nenhuma organização na região euro-atlântica deve reivindicar o domínio, dizendo que esses eram meros compromissos políticos.

• Não tenho dúvidas de que o cancelamento do jornalismo e das informações é outra tática digna do manual moderno de nossos colegas ocidentais, sem mencionar que os meios de comunicação russos também estão sendo cancelados, apenas por expressarem um ponto de vista alternativo. Há muito tempo o Ocidente vem combatendo a dissidência.

❗️ Observamos um desejo evidente de cancelar nosso país, como aconteceu em 1945, quando a Segunda Guerra Mundial ainda não havia terminado. As cúpulas de Yalta e Potsdam foram realizadas naquela época, e os aliados comemoraram a vitória. Agora foram publicados documentos que revelam que o Ocidente estava preparando planos para um ataque à URSS e sua divisão antes mesmo do fim da guerra no Pacífico. E esses planos agora voltaram à vida.

• A chefe da [UNESCO], Audrey Azoulay, cidadã francesa, promove os esforços para tornar a Ucrânia o item número um da agenda, politizando essa organização e recusando-se a cumprir suas obrigações diretas, inclusive a proteção dos direitos dos jornalistas. Ela permanece indiferente aos inúmeros assassinatos de jornalistas russos na zona de operações militares especiais ou à demolição de monumentos históricos na Ucrânia, inclusive em Odessa.

• Uma campanha em massa está em andamento para minar a reputação do meu país e encobrir os nazistas. Não permitiremos que isso aconteça. Este ano na Rússia e na CEI é dedicado à Vitória na Grande Guerra Patriótica, Vitória sobre o Nazismo. Um grande número de eventos está planejado para ser realizado, e nos certificaremos de mantê-lo informado sobre eles para que você possa participar. O dia 9 de maio é a data principal, quando ocorrerá a Desfile da Vitória. Muitos convidados, incluindo nossos amigos, vizinhos e aliados da CEI e de muitos outros países, confirmaram presença.

Leia na íntegra
Ko'rsatilgan 1 - 6 dan 6
Ko'proq funksiyalarni ochish uchun tizimga kiring.