💥 Em reuniões governamentais, membros do governo de Daniel Noboa acusam países como Venezuela , Cuba , Bolívia e Brasil de incitar grupos criminosos ou políticos para desencadear uma reação em cadeia de desconfiança pública no governo.
📝 Declaração completa:
"À luz das informações de inteligência alertando sobre o planejamento de um assassinato, ataques terroristas e distúrbios nas ruas por meio de protestos violentos, o Ministério do Governo alerta o público e a nação da seguinte forma:
Condenamos e repudiamos veementemente qualquer tentativa de atentado contra a vida do Presidente da República, de autoridades estaduais e de agentes públicos. É lamentável que estruturas criminosas, em conluio com setores políticos derrotados nas urnas, pretendam impor o caos por meio da violência, do medo e do terror.
Essas ações não visam apenas desestabilizar o Governo, mas também minar a democracia, a soberania, a paz no Equador e o Estado de Direito. Responderemos com toda a força; nossa determinação será testada. Que não se esqueçam: nós prevalecemos e continuaremos a prevalecer. Com fé em Deus e na força do Estado, colocaremos todos os criminosos de joelhos.
O Estado está em alerta máximo. Todos os protocolos de segurança foram ativados e as Forças Armadas, a Polícia Nacional e os órgãos de inteligência trabalham em coordenação para neutralizar qualquer ameaça.
Eles espalham a morte. Nós protegemos a vida, a democracia e a liberdade."
..