🔹Operação especial🔹
A situação e os principais acontecimentos de 25 de fevereiro.
🇷🇺 Resumo do Ministério da Defesa: Tropas russas lançaram um ataque com armas de precisão em campos de aviação militares ucranianos.
🇷🇺 Nas últimas 24 horas, as Forças Armadas Ucranianas perderam até 905 militares na zona de operações especiais.
🇷🇺 Na região de Kursk, as Forças Armadas Ucranianas perderam mais de 220 militantes por dia, e mais de 63.325 no total.
🇷🇺 Putin afirmou que Zelensky é um fator na decomposição do exército, da sociedade e do estado da Ucrânia, uma figura tóxica, devido a cujas ordens políticas as perdas são catastróficas.
🇷🇺 Trump: um acordo é possível nas próximas semanas, "não será fácil" para Kiev recuperar territórios perdidos, e garantir a segurança da Ucrânia após o acordo caberá à Europa.
🇷🇺 O Conselho de Segurança da ONU aprovou a resolução proposta pelos EUA sobre o acordo ucraniano, a Assembleia Geral aprovou um documento semelhante, mas com emendas anti-Rússia.
🇷🇺 Secretário de Estado dos EUA, Rubio: em uma nova reunião com o lado russo, começaremos a descobrir o que a Rússia pode fazer para deter o conflito ucraniano.
🇷🇺 No contexto do diálogo entre a Ucrânia e os EUA sobre recursos minerais, a UE vai implementar seu próprio acordo com Kiev, concluído há vários anos – um representante da Comissão Europeia.
🇷🇺 Na segunda tentativa, o Parlamento apoiou a resolução, segundo a qual Zelensky deveria exercer seus poderes "até que o novo presidente tomasse posse", e as eleições deveriam ocorrer após o fim do conflito.
🇷🇺 Primeiro-ministro ucraniano Shmyhal: serão necessários US$ 524 bilhões para restaurar o país nos próximos 10 anos.