Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Труха⚡️Україна
Труха⚡️Україна
Николаевский Ванёк
Николаевский Ванёк
Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Труха⚡️Україна
Труха⚡️Україна
Николаевский Ванёк
Николаевский Ванёк
Gottesfreunde ♱ avatar
Gottesfreunde ♱
Gottesfreunde ♱ avatar
Gottesfreunde ♱
"Assim como Ele deu Seu corpo para ser comido, para que, uma vez comido, pudesse dar vida aos que O comessem; também Ele se entregou para ser oferecido, a fim de que, pela Sua Cruz, as mãos daqueles que O ofereceram fossem santificadas."

— Santo Efrém (Homily on Our Lord, §48)
"[A morte na cruz] foi, sim, um remédio, porque contra todos os males que contraímos pelo pecado, encontramos o remédio na Paixão de Cristo."

— Santo Tomás de Aquino (Sermão sobre o Credo, 65. Acerca do artigo quarto)
"Todos os deuses das gentes são demônios." (Salmo 95, 5)

"Sacrificaram aos demônios e não a Deus, a deuses que desconheciam, deuses novos, acabados de chegar, que seus pais não tinham adorado." (Deuteronômio 32, 17)
30.03.202523:59
Deus separará carneiros de bodes (Mt. 25, 32-33), julgará cada um deles como diferentes entre si (Ez. 34, 17). Com sua espada, vitimará ambos (Is. 34, 6), e todos ficarão como mortos diante da majestade divina (Ap. 1, 16-17). Todos cairão aos pés do Senhor (Rm. 14, 11).
14.03.202522:03
"Como diz Ptolomeu, 'o sábio domina os astros'; ou seja, ao resistir às suas paixões, ele opõe sua vontade, que é livre e de forma alguma sujeita ao movimento celeste, aos efeitos de tais corpos celestes." (Suma Teológica, I-II, q. 9, art. 5, ad. 3)
"O monte de Deus é um monte fértil,
monte coagulado, monte fecundo.
Mas, por que pensais em outros montes férteis?
Há um monte em que aprouve a Deus morar,
porque o Senhor habitará nele perpetuamente." (Salmo 67, 16-17)
"Onipotente e eterno Deus, que salvais todos os homens e não quereis a perdição de ninguém, volvei os vossos olhos para as almas seduzidas pelos artifícios do demônio, para que, abandonando tôda a maldade da heresia, se arrependam de seus erros e voltem à participação de vossa verdade. Por N. S."

(Missal Quotidiano, D. Beda Keckeisen, O.S.B., edição A, 1954, pg. 412, Orações solenes da Sexta-feira Santa.)
"O Cristianismo é dogmático, devocional e prático ao mesmo tempo; é esotérico e exotérico; é indulgente e rigoroso; é claro e escuro; é amor, e é temor."

— Cardeal John Henry Newman (O Desenvolvimento da Doutrina Cristã, c. 1, parte 1, §3.)
"Por que então diz o salmo: 'Desapareçam da terra os pecadores?' (Sl. 103, 35) Desapareçam efetivamente; seja retirado o seu espírito e desapareçam, a fim de que Deus envie seu espírito e sejam restaurados."

— Santo Agostinho (Comentário aos Salmos, sobre Sl. 103, sermão 4.)
"Se retiram-na [a vida contemplativa] dos monastérios, ela irá de novo aos desertos e às catacumbas, e então ao retiro íntimo dos corações, onde verdadeiramente está o reino de Deus, e onde nenhum profano pode penetrar."

— Pe. J. G. Arintero, O.P. (La Evolución Mística, p. 473.)
"O fim da alma humana e sua perfeição última é transcender, por conhecimento e amor, toda a ordem das criaturas e alcançar o primeiro princípio, que é Deus."

— Santo Tomás de Aquino (Suma contra gentiles II, 87, 6.)
"Foi-nos recomendado, irmãos, de fato, que vertêssemos nossa oração em nosso regaço, onde Deus vê, onde Deus ouve, onde nenhum olho humano penetra, onde nada percebe senão aquele que nos socorre."

— Santo Agostinho (Comentário aos Salmos, sobre o Sl. 34, sermão II.)
Қайта жіберілді:
Gottesfreunde ♱ avatar
Gottesfreunde ♱
"Embora isto [a Cruz] pareça extremamente bizarro para os irreligiosos e incrédulos, é um grande mistério para os crentes e os devotos: 'Porque a palavra da cruz é uma loucura para os que se perdem, mas, para os que se salvam, isto é, para nós, é a virtude de Deus' (I Cor 1,18). Cristo carregou sua cruz como um rei carrega seu cetro; a sua cruz é o sinal de sua glória, que é o seu domínio universal sobre todas as coisas: 'O Senhor reina do alto do madeiro' (Sl 95, 10 sic)."

— Santo Tomás de Aquino (Comentário ao Evangelho de São João, parte II, cap. 19, lec. I)
"A matemática considera as formas abstratas segundo as razões inteligíveis." (São Boaventura de Bagnoregio. De reductione artium ad theologiam, §4.)

"A investigação dessas disciplinas matemáticas consiste numa espécie de proêmio à especulação dos entes." (Alcínoo. Didascálico das doutrinas de Platão, c. 7.)
"Irmão, não adies a conversão ao Senhor (Eclo 5,8). Há alguns que se preparam para a conversão e adiam, falando como o corvo: Amanhã, amanhã ('cras, cras'). O corvo que foi solto da arca, não voltou (cf Gn 8,7). Deus não procura a prorrogação do grito do corvo, mas a confissão do gemido da pomba. A pomba que foi solta voltou. Até quando: 'Cras, 'cras'?"

— Santo Agostinho (Comentário aos Salmos, sobre o Sl. 102,8. Sermão ao povo.)
27.03.202520:19
27 de março, dia de São João Damasceno, o terror dos iconoclastas.

Oração. Ó Deus onipotente e eterno, que destes a S. João uma ciência tôda celeste e uma admirável fôrça de espírito para defender o culto das santas imagens, concedei-nos por sua intercessão e seu exemplo que imitemos as virtudes e sintamos a proteção daqueles cujas imagens honramos.

Postcommunio. Nós Vos rogamos, Senhor, que os Dons que acabamos de receber nos sirvam de celeste armadura, e que o patrocínio de S. João, unido aos sufrágios unânimes de todos os vossos Santos, constitua nossa defesa, pois ele fêz triunfar na Igreja o culto das suas imagens. Por N. S.
"A Mariologia é a Arca da Aliança dos teólogos: é a ciência onde tudo pode ser dito, contanto que se diga alguma coisa e que não se queira dizer nada mais do que a verdade."

— Pe. Guérard des Lauriers, O.P. (Revue Thomiste, 1956, p. 87)
"A lua, em todas as suas revoluções,
é a marca dos tempos e o sinal do futuro.
Os dias de festa são determinados pela lua,
este corpo luminoso que diminui até desaparecer.
O mês toma dela o nome,
ela cresce de um modo admirável, até ficar cheia.
É o farol das milícias celestes;
brilha gloriosamente no firmamento dos céus.
O brilho das estrelas é a beleza do céu,
por elas o Senhor ilumina o mundo nas alturas.
A uma só palavra do Santo estão prontas a executar as suas ordens,
e nunca se cansam de fazer sentinela." (Eclesiástico 43, 6-11)
18.04.202515:31
"Uma vez que os males são daqui e povoam de necessidade este lugar, e a alma quer evitar os males, deve-se fugir daqui. Então, qual é a fuga? Platão diz: 'assemelhar-se a deus'."

— Plotino (Enéada I, Lib. II, §1.)
"Nós bebemos Tomás, escrevemos Tomás, eructamos Tomás. Em questões místicas, morais & escolásticas, não consideramos seguro aquele a quem S. Tomás se mostra contrário."

(Collegii Salmaticencis Carmelitarum Discalceatorum Cursus Theologicus, Tomus primus, pg. 52.)
"Tudo podem, tudo julgam, tudo vivificam, tudo criam, tudo salvam [omnia potentes, omnia iudicantes, omnia vivificantes, omnia facientes, omnia salvantes]."

(Sínodo de Roma, 382 d.C., cânon 21. Denzinger n. 173.)
"Todas as obras do Senhor são boas, e cada uma delas, chegada a sua hora, fará o seu serviço.
Não se pode dizer: Isto é pior do que aquilo — porque todas as coisas serão achadas boas a seu tempo." (Eclesiástico 39, 39-40)
Nossa Senhora, humilde por excelência, se apresenta apenas aos humildes, porque "quase todo o ensino cristão é a humildade." (Santo Agostinho. De Virginit. XXXI).
Көрсетілген 1 - 24 арасынан 54
Көбірек мүмкіндіктерді ашу үшін кіріңіз.