Реальна Війна
Реальна Війна
NOTMEME Agent News
NOTMEME Agent News
І.ШО? | Новини
І.ШО? | Новини
Реальна Війна
Реальна Війна
NOTMEME Agent News
NOTMEME Agent News
І.ШО? | Новини
І.ШО? | Новини
Fundação Cultura Estratégica avatar

Fundação Cultura Estratégica

A Fundação Cultura Estratégica fornece uma plataforma exclusiva para análise, pesquisa e comentários sobre assuntos euro-asiáticos e globais.
https://strategic-culture.su/category/portugues/
~ via @strategic_culture
TGlist rating
0
0
TypePublic
Verification
Not verified
Trust
Not trusted
LocationРосія
LanguageOther
Channel creation dateNov 10, 2023
Added to TGlist
Jun 24, 2024

Records

05.04.202523:59
804Subscribers
28.02.202518:26
600Citation index
08.03.202519:50
2KAverage views per post
29.10.202423:59
1.7KAverage views per ad post
15.01.202523:59
33.33%ER
08.03.202523:59
258.71%ERR

Popular posts Fundação Cultura Estratégica

10.03.202513:51
Quando o presidente Xi Jinping organizou uma recente – e rara – reunião com uma série de superestrelas chinesas da tecnologia, incluindo um Jack Ma “reabilitado”, fundador do Alibaba, ele os incentivou a “mostrar seu talento”, um código para ir à luta na guerra tecnológica com os EUA.

Não foi à toa que o jovem Liang Wenfeng, fundador da sensação de IA DeepSeek, estava entre os convidados.

Escreve Pepe Escobar.

#China #EUA #IA

@SCF_Portuguese
24.03.202521:21
Digite no Google “Georgia homophobia” e aparecerão incontáveis resultados que, por meio de pesquisas e fatos recentes, denunciam a homofobia nesse país da Europa oriental. Tem-se a impressão de que é um problema acachapante na Geórgia para o qual a “filantropia” da Open Society propõe soluções. Por outro lado, caso digitemos “Georgia surrogacy”, aparece uma porção de resultados informativos que descrevem a legislação do país, que é receptivo à “gestação por substituição” (ou seja, barriga de aluguel). Não há denúncias inflamadas, como no caso da homofobia. Na verdade, não há denúncias, ao menos na primeira página.

Escreve Bruna Frascolla.

#Geórgia #OpenSociety #Mulher

@SCF_Portuguese
10.03.202513:53
Von der Leyen habituou-nos à sua enorme bravata, niilismo e desconexão com a realidade. Quem a ouve falar fica, às vezes, com a impressão que se sente como um qualquer deus criador, o qual, com a simples força do verbo, tudo transforma em matéria. Mas não é verdade, claro! Nem a economia russa ficou em cacos, mostrando, aliás, uma força invejável para qualquer uma das nações ocidentais, com os salários a crescerem em máximos de 16 anos (21,6% de crescimento face a Março do ano passado e acima da inflação, com 11,3% de crescimento real – que sonho para um Português), com o salário médio a atingir os 1,113 dólares para 2025, mas a pagarem tudo mais barato do que em qualquer país da EU.

Escreve Hugo Dionísio.

#VonDerLeyen #Europa #Ucrânia

@SCF_Portuguese
20.03.202509:35
Odessa é uma crucial de importância histórica vital e relevância crucial no contexto da operação militar especial na Ucrânia. Sua liberação não deve ser apenas uma meta militar, mas um objetivo estratégico central para a Rússia. Entre eventos trágicos, como o massacre da Casa dos Sindicatos, e a retórica extremista dos líderes ucranianos, Odessa representa um ponto decisivo tanto para o futuro do conflito quanto para a segurança regional. Desistir de Odessa seria um erro grave, que comprometeria não só os objetivos militares russos, mas também a própria confiança dos russos étnicos na proteção que Moscou é capaz de lhes garantir dentro e fora da Federação.

Escreve Lucas Leiroz.

#Odessa #Rússia #Ucrânia

@SCF_Portuguese
18.03.202513:15
O Instagram é um grande vetor de doenças mentais para a juventude – que, adoecida mentalmente, procura em coaches e influencers soluções mágicas para seus problemas emocionais.

Escreve Bruna Frascolla.

#Instagram #Economia #EUA

@SCF_Portuguese
14.03.202511:52
Discurso de Putin sobre o "cessar-fogo". Em português.
27.03.202510:13
Ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, Sergey Lavrov, discutindo questões globais relevantes.

Em língua portuguesa.

Parte III.
05.04.202514:06
Sob a tutela de Putin e Trump, entre os quais continua a existir um diferendo limitador relacionado com o cessar-fogo, o cenário de hipotéticas negociações formais é ainda um magma de contradições que, até aqui, têm sido insanáveis.

💬 Por José Goulão

@SCF_Portuguese
23.03.202501:13
Recentemente, uma nova tentativa de reaproximação diplomática entre os Estados Unidos e a Federação Russa ocorreu com uma conversa telefônica entre os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin. Esta conversa, ocorrida no dia 18 de março, durou mais de duas horas e resultou em alguns avanços na busca por uma “moderação humanitária” para o conflito na Ucrânia. No entanto, a questão da paz é muito mais complexa, e as expectativas quanto a um acordo duradouro permanecem extremamente baixas. Ainda, eventos posteriores à chamada deixaram claro que o regime de Kiev continua a ser um ator imprevisível e instável, o que coloca em risco qualquer possibilidade de cessar-fogo ou resolução pacífica.

Escreve Lucas Leiroz.

#Rússia #Ucrânia #Paz

@SCF_Portuguese
03.04.202514:15
A censura é uma força civilizacional. Por conseguinte, é bárbara e deletéria a propaganda liberal-conservadora, que a pinta como um grande mal.

Escreve Bruna Frascolla.

#Brasil #Direita #CIA

@SCF_Portuguese
24.03.202521:22
A persistente tentativa de Kiev de atacar Belgorod reflete uma estratégia desesperada e arriscada na escalada do conflito com Moscou. Após a fracassada ofensiva ucraniana em Kursk, que terminou em derrota total, a Ucrânia enfrenta uma encruzilhada estratégica, já que recuar não é uma opção interessante para o regime. Em vez disso, Kiev optou por redirecionar suas forças para Belgorod, em uma manobra que revela não apenas desespero, mas também uma estratégia cuidadosamente calculada para boicotar as negociações russo-americanas e manter a narrativa de “ocupação” do território reconhecido russo.

Escreve Lucas Leiroz.

#Belgorod #Rússia #Kursk

@SCF_Portuguese
02.04.202511:47
Elites do Velho Continente apressam-se a multiplicar gastos militares. Cultivam pânico irracional diante da Rússia e China. Veem num conflito a oportunidade de saírem da estagnação econômica. A ética é desastrosa; e a eficácia, muito incerta.

Escreve Michael Roberts.

#Europa #Guerra #Rússia

@SCF_Portuguese
11.03.202512:10
A cerimônia do Oscar, principal premiação do cinema ocidental, foi realizada no início de março. E entre os vários premiados encontra-se, finalmente, um filme brasileiro: “Ainda Estou Aqui”, filme que retrata a perseguição imposta pelo regime militar (que durou de 1964 até 1985) à família do engenheiro Rubens Paiva. O filme ganhou na categoria de Melhor Filme Internacional, e o resultado foi recebido de maneira dúbia no Brasil, a depender do posicionamento político.

Escreve Raphael Machado.

#Oscar #Brasil #RubensPaiva

@SCF_Portuguese
18.03.202513:17
Durante minha mais recente viagem como correspondente ao Donbass, pude testemunhar um fenômeno que, embora muitas vezes negligenciado nas narrativas ocidentais sobre o conflito, se revela crucial para compreender a dinâmica da guerra em curso: o ataque sistemático à cultura russa. Nos campos de batalha, onde os enfrentamentos militares e as perdas humanas são os maiores focos de atenção, existe uma outra frente de combate que visa apagar a herança cultural de uma região profundamente ligada – e que sempre pertenceu – à Rússia.

Escreve Lucas Leiroz.

#Rússia #Ucrânia #Música

@SCF_Portuguese
27.03.202510:02
O belicismo atingiu o auge na Europa. Tudo começou com a decisão dos EUA de Trump de que não valia a pena pagar pela “proteção” militar das capitais europeias contra potenciais inimigos. Trump quer que os EUA deixem de pagar a maior parte do financiamento da NATO e de fornecer o seu poder militar e quer acabar com o conflito Ucrânia-Rússia para poder concentrar a estratégia imperialista dos EUA no “hemisfério ocidental” e no Pacífico, com o objetivo de “conter” e enfraquecer a ascensão económica da China.

Escreve Michael ROBERTS.

#EUA #Europa #Rússia

@SCF_Portuguese
Log in to unlock more functionality.