Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Труха⚡️Україна
Труха⚡️Україна
Николаевский Ванёк
Николаевский Ванёк
Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Мир сегодня с "Юрий Подоляка"
Труха⚡️Україна
Труха⚡️Україна
Николаевский Ванёк
Николаевский Ванёк
Frente Marxista-Leninista Brasil avatar
Frente Marxista-Leninista Brasil
Frente Marxista-Leninista Brasil avatar
Frente Marxista-Leninista Brasil
A URSS salvou o mundo”.

Pôster da Federação de Jovens Comunistas (FJC) do México para o Dia da Vitória.

VIVA STALIN!
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
08.05.202517:38
Como sempre, a burguesia mundial não brinca em serviço: a escolha de um novo papa da igreja católica (dessa vez norte-americano) exatamente na véspera da data da vitória da União Soviética contra o nazismo não é algo ao acaso.

É fazer com que grande parte dos povos do mundo passem a se concentrar exatamente nesse acontecimento, de forma a não dar importância a outros assuntos muito mais importantes, como é o caso, do aniversário de 80 anos da vitória da humanidade sobre o nazismo e o fascismo.

Os capitalistas / fascistas e suas instituições estão trabalhando incessantemente para fazer o apagamento da História das lutas dos trabalhadores.

A mídia capitalista fará o papel a partir de agora, e até a próxima semana, não se falará em outra coisa nos jornais e nas redes sociais em todo o mundo. A rede golpe de TV, por exemplo, já está fazendo esse papel, dedicando toda a edição do seu jornal da tarde à posse do novo papa.

Como sempre, a religião (seja ela qual for) continua a ser um dos muitos ópios preparados pelos exploradores para controlar e rebanhar a consciência dos povos.

"Habemus Gado", é o que os exploradores do povo sempre querem que os trabalhadores se tornem!
06.05.202501:00
O CAPITAL ENXERGA OS TRABALHADORES COMO MÃO-DE-OBRA DESCARTÁVEL

O capital não tem a menor consideração pela saúde ou
duração da vida do trabalhador
, a não ser quando a sociedade o força a respeitá-las. À queixa sobre a degradação física e espiritual, morte prematura, padecimento por trabalho excessivo, o capital responde: por que nos atormentarmos com esses sofrimentos, se eles aumentam o nosso prazer (o lucro)? Entretanto, de um modo geral, isso não depende da boa ou má vontade de cada capitalista. A livre-concorrência impõe ao capitalista individual, como leis eternas inexoráveis, as leis imanentes da produção capitalista.

Karl Marx. O Capital, Livro I, Tomo VIII - A jornada de trabalho. 1867.
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
Қайта жіберілді:
CAPITALISMO é BARBÁRIE avatar
CAPITALISMO é BARBÁRIE
10.04.202516:44
O PARLAMENTO DA BURGUESIA É INIMIGO PERMANENTE DOS DEFENSORES DO POVO

A sacanagem que a Câmara dos Deputados da burguesia está fazendo com o Deputado Federal Glauber Braga do PSOL do RJ, um dos parlamentares mais combativos do nosso país, é mais uma lição para os Marxistas-Leninistas, serve como exemplo, principalmente para a nova geração, de como age o Estado burguês, e comprova na prática o nosso posicionamento em participar das eleições burguesas não esperando se eleger a nada, mas utilizar esse momento e o espaço para denunciar o sistema capitalista, falar de socialismo com a população, e apresentar o partido do povo. (O que em nossa opinião, estudando as propostas, e vendo a prática nas ruas, é a Unidade Popular pelo Socialismo - UP) A nossa posição em relação às eleições burguesas está totalmente correta, e se fundamenta no fato de que não podemos esperar nada de positivo de um sistema eleitoral e de um Estado dominado por corruptos.

As instituições do governo brasileiro, Câmara dos Deputados e Senado Federal são uma vergonha, recheados de parlamentares corruptos anti-povo, parlamentares fascistas, representantes de todos os tipos de exploradores, eleitos a partir de financiamento público, a partir do dinheiro das riquezas produzidas pelo nosso povo, que são apropriadas por todos esses ladrões. É um parlamento montado unicamente para defender invasores de terra pública, grileiros e latifundiários, empresários sonegadores de impostos, gângsteres do capital financeiro, e todos os tipos de capitalistas.

O mandato do Deputado Federal Glauber Braga está sendo cassado, porque ele vem denunciando toda essa patifaria que acontece há anos dentro da máquina pública e pelo seu combativo enfrentamento aos fascistas. Ele resolveu fazer um ato de resistência pela defesa do seu mandato iniciando uma greve de fome lá mesmo, no plenário da Câmara, onde se mantém firme <https://t.me/DeputadoGlauberBraga/2814>, um protesto que não acontecia em nosso país (se não estou enganado) desde o final da Ditadura Militar.

Torna-se necessário e urgente, todos que puderem, e da forma que for, entrar nessa luta pela defesa do mandato do Deputado Glauber Braga (denunciando nas redes sociais, espalhando a informação, se somando em protestos, etc,.), pois muito além da defesa de um mandato parlamentar está a luta contra os defensores da corrupção, os autoritários, e os defensores do fascismo, que está amplamente instalado dentro da máquina pública em todas as instâncias governamentais.

Não podemos nos eximir dessa luta, porque o ataque está sendo feito diretamente contra os direitos do nosso povo.

Vamos à luta camaradas!

Por Frente Marxista-Leninista Brasil
---------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @capitalismoefome no Telegram.
---------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
OS TRAIDORES DO MARXISMO-LENINISMO DEVEM SER COMBATIDOS SEM PIEDADE

Negociar com os traidores do marxismo-leninismo é inútil, porque eles são traidores. Não faz sentido negociar com os revisionistas, porque eles são renegados do marxismo-leninismo. Eles devem ser combatidos sem piedade, devem ser expostos sem piedade.

[🚩 Tradução nossa! 🚩]

HOXHA, Enver. Reflexões sobre a China. Т. 1 - 1962-1972, Extratos do Diário Político, Edição digital em inglês, pág. 51.
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
'Nenhum ataque inimigo deterá a construção vitoriosa do socialismo em nosso país'

Pôster soviético, desenho de Viktor Deni, 1931.

O desenho mostra Stalin firme, encarando os inimigos contrarrevolucionários, representado pela igreja ortodoxa russa, por um social-democrata (pró-capitalismo), um menchevique e um trotskista.
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
09.05.202517:00
UMA DENÚNCIA PERTINENTE SOBRE O GOVERNO CAPITALISTA E IMPERIALISTA DA RÚSSIA

Na Rússia, entretanto, o Dia da Vitória não foi cancelado; mas sua essência foi ultrajada. Os símbolos soviéticos estão sendo substituídos por símbolos imperiais: uma fita de São Jorge em vez de uma fita da Guarda ou Vermelha, o mausoléu de Lênin está sendo encoberto, monumentos aos soldados do Exército Vermelho estão sendo demolidos (e não, não é na Ucrânia, como você pode pensar, mas na Rússia); a ênfase está no fato de que somente os russos conquistaram essa vitória. As autoridades russas usam o feriado para promover o imperialismo, equiparando as atuais guerras de ocupação com a façanha do povo soviético (por exemplo, o slogan: “Vencemos naquela época - venceremos agora”).

A ideologia do Kremlin combina chauvinismo, corporativismo e a negação do direito das nações à autodeterminação. Monumentos a colaboradores fascistas, citações ao filósofo fascista Ivan Ilyin, a proliferação de generais brancos - a maioria dos quais se aliou a A. Hitler - e a repressão à oposição fazem parte da fascistização do Estado, assim como na Ucrânia.

Para as autoridades atuais, o 9 de maio não é um triunfo do socialismo sobre o fascismo, mas uma ferramenta para legitimar sua política de expansão. Portanto, os cidadãos conscientes rejeitam esse feriado distorcido, que se tornou um símbolo da vingança burguesa. [°]

E agora vamos nos afastar do assunto e voltar aos generais brancos. Ou melhor, vamos prestar atenção a Krasnov: primeiro, ele enganou as autoridades soviéticas; depois, organizou repressões e ataques brutais; e, por fim, fugiu para a Europa. Na Rússia, essas pessoas são glorificadas em pé de igualdade com os heróis da Grande Guerra Patriótica; assim como na Ucrânia, a UPA e a OUN estão sendo transformados em heróis entre o povo, o mesmo está acontecendo aqui. Em geral, nem a burguesia ucraniana, nem a russa, nem qualquer outra, jamais reconhecerá a contribuição dos comunistas, a contribuição de Stalin e do sistema socialista para essa grande vitória.

Continuando com essa ideia da importância de relembrar a história verdadeira e reconhecer a contribuição de todos os povos para a luta contra o fascismo, devemos estar cientes da necessidade de união entre todas as forças progressistas para defender os direitos humanos e lutar pela justiça social hoje. Somente por meio de esforços conjuntos poderemos resistir às tentativas de reescrever a história e distorcer a verdade sobre aqueles terríveis tempos de guerra.

Devemos nos lembrar das lições do passado para construir um futuro melhor para nossos filhos e netos!

Mas a luta contra a ditadura burguesa fascista e antipopular continua até hoje! Vemos novas formas de repressão: a desigualdade econômica está crescendo, os direitos dos trabalhadores estão sendo violados sob o pretexto de “reformas”, e a ideologia do ódio está mais uma vez levantando a cabeça tanto entre as elites dominantes quanto entre certos grupos da população.

O fascismo não é um fenômeno acidental; é a consequência lógica de um sistema capitalista que produz desigualdade social, exploração e distribuição de recursos em favor de um pequeno grupo de pessoas. Quando o capitalismo passa por crises, ele recorre ao imperialismo e à sua forma mais elevada, o fascismo, como uma ferramenta para controlar as massas a fim de proteger seus interesses. Portanto, o fascismo só pode ser superado por meio do socialismo - um sistema que coloca as necessidades do povo em primeiro lugar, não as necessidades da burguesia e dos lucros corporativos.

Convocamos os povos russo e ucraniano a se unirem para lutar contra esse sistema!

Ao nos unirmos sob a bandeira da revolução, do socialismo e da igualdade para todos os povos, podemos criar um mundo sem opressão! Junte-se a nós nesta luta pelos direitos humanos!

[🚩 Tradução nossa! 🚩]

[°] Por Vasil, membro da RPT, região de Krasnodar;
-Por camarada 87, membro do RCPU, Ucrânia.
----------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
----------
Toque aqui para conhecer novos chats
08.05.202516:02
"Vitória em Berlim", pintura a óleo de Dmitri Shmarin, Rússia, 2005.

Comemoração da vitória do Exército Vermelho da União Soviética sobre a Alemanha Nazista em frente ao "Portão de Brandemburgo".
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
03.05.202520:00
A camisa vermelha da seleção que faz o seu filho virar comunista!
<https://www.brasil247.com/midia/globo-da-chilique-contra-possivel-camisa-vermelha-da-selecao>
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
10.04.202501:00
OS MARXISTAS-LENINISTAS SÃO CONTRA AS GUERRAS E A FAVOR DAS REVOLUÇÕES PROLETÁRIAS

Os marxistas revolucionários sempre combateram a guerra como um terrível desastre que se abate com todo seu peso, antes de tudo, sobre as massas trabalhadoras. Atentaram e atentam para o fato de que o desenvolvimento da luta de classes e a gestação das crises políticas e revolucionárias nos diversos países transcorreram em diferentes situações, independentemente das guerras e de suas sequelas. Basta recordar o aguçamento da situação sócio-política e o ascenso do movimento operário nas vésperas da Primeira Guerra Mundial em países como a Rússia, a França e a Alemanha. Também cabe mencionar a expansão do movimento operário e antifascista nos anos 1930 na França e na Espanha.

O movimento comunista mundial nunca preferiu que a revolução social se desenvolva forçosamente pelo caminho da guerra. Os Marxistas-Leninistas genuínos sempre se pronunciaram contra semelhantes concepções. Já no VII Congresso do Comintern se ressaltava, em uma de suas resoluções:

"O Congresso rechaça com toda energia as
caluniosas afirmações de que os comunistas desejam a guerra, esperando que esta traga a revolução. A participação dirigente dos comunistas de todos os países na luta pela manutenção da paz (...) prova que os comunistas empenham todos os esforços em obstaculizar a preparação e o desencadeamento de uma nova guerra."
Resoluções do VII Congresso Mundial da Internacional Comunista, Moscou, 1935, pág. 39 (em russo).

Com o desencadeamento da Segunda Guerra Mundial, os meios imperialistas tinham, antes de tudo, a determinação de impedir o desenvolvimento do movimento revolucionário. Mas nem com esses métodos bárbaros conseguiram deter a marcha avassaladora do processo revolucionário mundial. Apesar dos planos da reação imperialista internacional, a Segunda Guerra Mundial não conteve, mas sim acelerou, o desenvolvimento das forças socialistas do mundo.

[🚩 Transcrição nossa! 🚩]

TIMOFÉEV, Timur. A Revolução de Outubro na Rússia e alguns problemas do movimento operário mundial. In: O Marxismo e a Atualidade, Academia de Ciências da URSS, Fatos e Documentos Editora, São Paulo, 1968, pág. 147-48. [Livro do nosso acervo]
---------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
---------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
O NACIONALISMO E O INTERNACIONALISMO NÃO SÃO COMPATÍVEIS

O nacionalismo burguês e o internacionalismo proletário são dois slogans irreconciliavelmente hostis, correspondendo aos dois grandes campos de classe de todo o mundo capitalista e expressando duas políticas (de fato, duas visões de mundo) na questão nacional.

LENIN, V.I. Critical Notes on the National Question (Notas críticas sobre a questão nacional), 1913.
------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
FASCISMO E IMPERIALISMO!

Um dos principais financiadores da campanha presidencial de Donald Trump, e um dos principais membros do atual governo dos EUA, mostrou sua verdadeira essência com a saudação dos fascistas e nazistas. Uma atitude da decadência do imperialismo norte-americano.

O fascismo é a semente do capitalismo para perpetuar o domínio da classe capitalista e intensificar sua expansão imperial. (KATASONOV, 2015) O fascismo [também] significa guerra. […] Significa guerra porque a economia fascista é a economia capitalista com a mesma necessidade de expansão, a mesma necessidade de mercados, que caracteriza o capitalismo no seu período imperialista. (HUBERMAN, 1936)

HUBERMAN, Leo. História da Riqueza do Homem, Biblioteca de Ciências Sociais, New York, julho de 1936.

KATASONOV, Valentin. Banqueros anglosajones organizaron la Segunda Guerra Mundial. 2015.

#Fascismo #Nazismo #EUA

Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
Toque aqui para conhecer novos chats
09.05.202515:00
'9 DE MAIO - Aquele cujas tempestades assolaram nossa terra encontrou seu fim, atingido pela tempestade'.

Pôster de propaganda soviético celebrando o Dia da Vitória na República Socialista Soviética da Bielorrússia, retratando a derrota esmagadora da Alemanha nazista na Europa. 1968.
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
07.05.202523:00
DEVEMOS LIDERAR A BATALHA IDEOLÓGICA CONTRA TODAS AS TENDÊNCIAS NOCIVAS DENTRO DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES

A classe operária tem a
responsabilidade histórica de assumir seu papel de vanguarda na realização da revolução proletária, derrotar o capitalismo e o imperialismo, fazendo uso legítimo das diversas formas de luta para construir o socialismo.

Isto demanda dos revolucionários o estudo do marxismo-leninismo como guia fundamental em nossa ação, para poder orientar as grandes massas, trabalhar por sua organização e educação políticas, gerar na classe operária e nas massas populares uma sólida consciência de classe e a necessária organização classista revolucionária como garantia de triunfo sobre a sociedade capitalista e suas diversas expressões.

Vladimir Ilitch Lênin expôs claramente: "Sem teoria
revolucionária não pode haver tampouco movimento revolucionário"
.

Mas não é qualquer teoria a que requer um movimento revolucionário que oriente as massas oprimidas na luta pela superação do capitalismo e a construção do socialismo; é a teoria científica do marxismo, criada por Marx, Engels, Lênin e Stálin, provada em centenas de batalhas e consolidada com a atividade concreta da construção do socialismo nos países onde foi possível romper a cadeia da opressão imperialista e iniciar a acumulação de experiências afeitas às questões comunistas; nisto a Revolução Russa é uma referência obrigatória, e Lênin e Stálin, os artífices desta magna obra, que Engels já previra, em 1893, no prefácio do Manifesto do Partido Comunista.

Na luta pelo socialismo é nossa obrigação liderar a batalha ideológica contra todas as tendências nocivas ao movimento operário; o reformismo, o revisionismo e o oportunismo, que apostam na debilitação e na destruição da organização revolucionária proletária e sua substituição por organizações pequeno-burguesas ou burguesas para enganar a classe operária e seus aliados.

Demonstrar a falsidade das tendências antes referidas é de vital importância para garantir o triunfo definitivo das grandes maiorias exploradas e oprimidas sobre a minoria exploradora e superar de forma definitiva o capitalismo em todas as suas formas.

[🚩 Transcrição nossa! 🚩]

Partido Comunista Marxista Leninista da Venezuela (PCMLV). Em meio a crise, divulgar nossa teoria é um trabalho de grande importância. Revista UNIDAD Y LUCHA, 2011, fragmentos extraídos da pág. 86.
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
01.05.202520:33
Viva o primeiro de maio, dia internacional dos trabalhadores.
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
Қайта жіберілді:
CAPITALISMO é BARBÁRIE avatar
CAPITALISMO é BARBÁRIE
Capitalismo em Crise. O colapso da indústria automobilística capitalista desde a quebra da bolsa de valores de 1929.

Diminuição percentual da produção de automóveis em 1931 em comparação com meados de 1929 (100%): EUA (25%), Alemanha (50%), Itália (50%) e França (70%).
---------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @capitalismoefome no Telegram.
---------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
06.02.202517:36
A UCRÂNIA SE TORNOU UMA COLÔNIA DE EXTRAÇÃO PARA OS DOIS BLOCOS IMPERIALISTAS

"A Ucrânia se encontra como um animal abatido, onde dois urubus que brigam pelo mesmo território estão tratando de se alimentar do seu corpo, até que a Ucrânia se torne uma carcaça vazia."


O jeito que o imperialismo dos EUA encontrou para saquear as reservas de minérios da Ucrânia e não sair de mãos vazias da guerra imperialista, foi oferecer um acordo para a continuação da guerra.

O presidente dos EUA, Donald Trump sugeriu trocar os valiosíssimos minerais do solo ucraniano por ajuda dos EUA <https://noticiabrasil.net.br/20250203/trump-sugere-trocar-terras-raras-da-ucrania-por-ajuda-dos-eua-38367828.html>
Nesse "acordo" os EUA entregam armas obsoletas para a Ucrânia continuar sua guerra perdida contra a Rússia imperialista, e o "governo ilegítimo", títere ucraniano entrega para os EUA minerais raros que têm um valor comercial incalculável de muitos trilhões de dólares, algo muito superior a qualquer tipo de armamento que os EUA possam entregar a Ucrânia. <https://noticiabrasil.net.br/20250204/ucrania-quer-trocar-seus-minerais-raros-por-armas-norte-americanas-diz-midia-38378176.html>

"...a Ucrânia possui depósitos de 
mais de 20 minerais críticos de terras raras e algumas companhias de investimento e consulta os avaliam em trilhões de dólares." (Sputnik News Brasil, 4/2/2025)

Do outro lado, o imperialismo russo segue anexando territórios ucranianos que possuem inúmeras reservas de minerais raros.

A Rússia assumiu o controle de territórios que abrigam metade de todos os recursos naturais da Ucrânia
, compensando integralmente os custos do conflito, afirmou Viktor Muzhenko, ex-comandante das Forças Armadas Ucranianas.
<https://t.me/ObservatorioGeopolitico/62625>

O presidente da Rússia tenta fundamentar essa rapinagem com um discurso chauvinista de que a Ucrânia é "terra historicamente russa", e por esta razão, a Rússia capitalista possui o direito legal de se apoderar dessas regiões da Ucrânia.

O fato é que o interesse real dos dois blocos imperialistas (EUA x RÚSSIA) no território ucraniano são os seus amplos recursos naturais.

Esse é um dos principais propósitos da guerra imperialista na Ucrânia.

Como Lenin nos diz: "Para o capital financeiro não são apenas as fontes de matérias-primas já descobertas que têm importância, mas também as possíveis, pois a técnica avança, nos nossos dias, com uma rapidez incrível, e as terras hoje não aproveitáveis podem tomar-se amanhã terras úteis, se forem descobertos novos métodos (para cujo efeito um banco importante pode enviar uma expedição especial de GT engenheiros, agrônomos, etc.), se forem investidos grandes capitais. O mesmo acontece com a exploração de riquezas minerais, com os novos métodos de elaboração e utilização de tais ou tais matérias-primas, etc. etc. Daí a tendência inevitável do capital financeiro para ampliar o seu território econômico e até o seu território em geral. Do mesmo modo que os trusts capitalizam os seus bens atribuindo-lhes o dobro ou o triplo do seu valor, tomando em consideração os lucros "possíveis" no futuro (e não os lucros presentes) e tendo em conta os resultados ulteriores do monopólio, o capital financeiro manifesta a tendência geral para se apoderar das maiores extensões possíveis de território, seja ele qual for, encontre-se onde se encontrar, por qualquer meio, pensando nas fontes possíveis de matérias-primas e temendo ficar para trás na luta furiosa para alcançar as últimas parcelas do mundo ainda não repartidas ou por conseguir uma nova partilha das já repartidas." - LENIN, Vladimir I. O Imperialismo, Fase Superior do Capitalismo, 1916. <https://www.marxists.org/portugues/lenin/1916/imperialismo/cap6.htm>


Por Frente Marxista-Leninista Brasil

#Capitalismo #EUA #Imperialismo #Rússia #Ucrânia
---------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
---------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
Қайта жіберілді:
Soviete de Shitgrado 🦞 avatar
Soviete de Shitgrado 🦞
08.05.202520:30
BANDEIRA DA VITÓRIA BANIDA NA ALEMANHA

Proibição policial de símbolos soviéticos também afeta a capa do jornal Junge Welt.
------------------------
Em Berlim, o dia 8 de maio foi um feriado público único este ano para comemorar o 80º aniversário do fim da guerra na Europa e a libertação do nazi-fascismo. Milhares de pessoas aproveitaram o dia de folga do trabalho para visitar os memoriais soviéticos no Treptower Park, Tiergarten e Schönholzer Heide. Dezenas de milhares de soldados do Exército Vermelho que morreram na batalha pela tomada de Berlim nas últimas semanas da guerra estão enterrados nestes memoriais. Com cravos vermelhos e fotografias dos soldados mortos, foram homenageados pela população os soldados do exército soviético, que, entre os Aliados, suportaram o peso da derrota do fascismo e tiveram que pagar o maior tributo de sangue.

A polícia estava presente no Parque Treptower com um grande contingente nas portas de entradas e também na parte interna do memorial. Como nos últimos três anos, a polícia de Berlim impôs restrições de assédio e esquecimento da história na comemoração dos dias 8 e 9 de maio. As bandeiras e os símbolos russos e soviéticos estão proibidos ao redor dos três memoriais soviéticos. Algumas canções da Grande Guerra Patriótica, como "A Guerra Sagrada", fitas de São Jorge nas cores laranja e preto, uniformes históricos e as letras V e Z também estão sujeitas à proibição aprovada pelo tribunal alemão. A embaixada da Rússia condenou a proibição dos "símbolos da vitória" como uma "manifestação de revisionismo histórico".

Como no ano anterior, o jornal Junge Welt também foi afetado pela censura do decreto geral. Os distribuidores não tiveram permissão para levar os jornais aos locais do memorial. A polícia criticou a bandeira vermelha com a foice e o martelo retratada no título: "Hitler destruído". <https://www.jungewelt.de/artikel/499556.80-jahrestag-der-befreiung-hitler-kaputt.html> Embora as bandeiras soviéticas tenham sido confiscadas pela polícia, provocadores pró-ucranianos conseguiram interromper a comemoração pelos soldados soviéticos mortos com uma bandeira da aliança de guerra da OTAN.

Muitos visitantes também são esperados nos memoriais soviéticos em 9 de maio - na Rússia e na maioria dos outros estados surgidos a partir do fim da União Soviética, o "Dia da Vitória" é comemorado nessa data.

[🚩 Tradução militante nossa! 🚩]

Jornal Junge Welt [edição digital], 8/5/2025. Disponível em: <https://www.jungewelt.de/artikel/499639.8-mai-tag-der-befreiung-banner-des-sieges-verboten.html>
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
07.05.202515:03
NOTA DA EXECUTIVA NACIONAL DA UP

Neste mês, uma federação entre dois partidos oligárquicos da direita (Progressistas e União Brasil) deu início a uma tentativa de usurpar a sigla da Unidade Popular (UP), cada vez mais respeitada pelo povo.

Leia a nota da Executiva Nacional da UP denunciando o caso
!

https://averdade.org.br/2025/05/nota-da-up-nao-a-usurpacao-da-sigla-da-unidade-popular-pelo-socialismo/

Segue link da publicação em nosso canal denunciando a fraude <https://t.me/FAE_BR/1112>
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
Stalin desenvolveu ainda mais o marxismo-leninismo por meio de muitas realizações teóricas de valor inestimável. Suas principais contribuições para a teoria marxista estão na indicação do caminho para a construção real do socialismo na URSS. Assim, suas poderosas polêmicas contra Trotsky, Zinoviev, Bukharin e seus afiliados contrarrevolucionários constituíram a maior luta ideológica de nossos tempos. Elas esclareceram todos os aspectos do vasto e único problema da construção do socialismo em um país e examinaram toda a posição do capitalismo internacional. Elas resultaram em uma vitória decisiva da liderança do Partido Comunista e, portanto, do socialismo.

[🚩 Tradução nossa! 🚩]

William Z. Foster, Lenin and Stalin as Mass Leaders. The Communist, Vol. XVIII, No. 12, December 1939. Disponível em: <https://www.marxists.org/archive/foster/1939/12/stalin.htm>
-------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
-------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
09.04.202519:14
SOBRE A TEORIA DOS TRÊS MUNDOS

De acordo com os revisionistas chineses, a teoria dos “três mundos” foi inventada pelo próprio Presidente Mao. Eles dizem que foi Mao quem “olhando realisticamente para a conjuntura geral contemporânea das classes em escala mundial, defendeu e desenvolveu as teses básicas do marxismo-leninismo”. É bom que os revisionistas chineses tenham definido a origem dessa tese, porque isso mostra seu zelo excessivo em adotar as ideias dos inimigos do marxismo-leninismo. Na realidade, não foi a mente de Mao Zedong que deu origem aos “três mundos”. Esse termo já era conhecido pelo mundo antes de ser usado pelos chineses, portanto, antes de 1974. O mundo capitalista, que se opõe a Marx e Lênin, usou o termo “terceiro mundo” para mostrar que, junto com os países grandes, também existiam os outros países que tinham acabado de ser libertados. Os revisionistas chineses copiaram esse produto do vocabulário capitalista — o “terceiro mundo”, que tem a ver apenas com o nível de desenvolvimento econômico desses países — e o definiram como uma “grande força motriz”, supostamente com base no marxismo-leninismo! Não se pode aceitar que a teoria dos “três mundos” seja uma “definição marxista da situação mundial contemporânea”, como enfatizam os propagandistas de Pequim. [...] Os oportunistas chineses escrevem que a “teoria” de Mao Zedong sobre a divisão em “três mundos” parece, à primeira vista, que tem a ver apenas com as relações contemporâneas entre países e nações. Não tiramos conclusões a partir de uma “primeira vista”. As relações entre países e nações existem na realidade, mas nós, marxista-leninistas, devemos analisar essas relações e suas perspectivas sob o ângulo dos interesses da revolução. É exatamente isso que os chineses não fazem. Eles opõem seus grandes interesses estatais e a luta que estão travando pela direção no “terceiro mundo” à revolução. A luta de classes também deve ser travada nos países do chamado terceiro mundo, mas de que ângulo? Nós dizemos: do ponto de vista dos interesses da revolução e da derrubada da burguesia, do bárbaro capitalismo, enquanto os oportunistas chineses defendem a conciliação de classes. Para garantir a segurança, eles às vezes dizem que essa ou aquela questão deve ser vista do ponto de vista de classe, mas, para negar a visão de classe, eles acrescentam que essas questões são “extraordinariamente complicadas e, ao mesmo tempo, mutuamente ligadas”. Isso significa que o desenvolvimento da luta de classes, especialmente nos países do “terceiro mundo”, supostamente não é tão fácil de entender, que muitos problemas da luta de classes não podem ser resolvidos a não ser com a ajuda de “notáveis intelectuais chineses”, portanto, é preciso virar os olhos para a China! Eles dizem que para tirar conclusões sobre os fenômenos da vida política internacional e fazer uma divisão correta das forças políticas no mundo, é preciso partir da luta de classes internacional como um todo e os problemas devem ser analisados concretamente, em conexão com a época, o país e as condições dadas. Embora digam isso, na prática, na vida, eles agem de forma diferente, fazem o oposto, interpretando e relacionando os fenômenos e eventos da vida de forma abstrata, irrealista e pragmática. Os revisionistas chineses aplicam os termos “idealista”, “metafísico”, “abstrato”, “isolado”, etc., às pessoas e aos partidos que não aceitam seus sofismas. Com estas palavras de ordem, eles estão mirando em nós, embora saibam que não somos nós e os outros marxista-leninistas genuínos do mundo, mas precisamente os revisionistas chineses, que, como todos os outros revisionistas, revisaram e violaram o significado e a aplicação do marxismo-leninismo, na teoria e na prática, da pior maneira possível.

HOXHA, Enver. Novamente sobre o artigo chinês que fala sobre a teoria dos “três mundos”, 3/11/ 1977. Disponível em: <www.marxists.org/portugues/hoxha/1977/11/03.htm>
--------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
--------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
AO NOS CHAMAR DE STALINISTAS OS REACIONÁRIOS E OS OPORTUNISTAS ESTÃO NOS GLORIFICANDO!

"Os revisionistas e reacionários modernos nos chamam de stalinistas, pensando que estão nos insultando, e de fato é isso que querem dizer. Mas, ao contrário, eles nos glorificam com esse epíteto; temos a honra de ser stalinistas, porque enquanto mantivermos essa posição, o inimigo não poderá e nunca nos colocará de joelhos.

Enver Hoxha. Pelo aprofundamento da revolução no Partido e no Estado, 1967 <https://www.marxists.org/portugues/hoxha/1967/02/06.htm>

* Entendemos que ser Stalinista é ser Marxista-Leninista, pois o camarada Stalin foi um fiel discípulo de Lenin e do Leninismo na construção do socialismo na União Soviética. Enquanto formos Marxistas-Leninistas, ou seja, STALINISTAS, o inimigo não terá meios para nos vencer e nem vencer a teoria Marxista-Leninista.
------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
O MARXISMO-LENINISMO É A FORÇA MOTRIZ DO MUNDO ATUAL

O marxismo-leninismo não está morto nem obsoleto, ele permanece sempre revolucionário, jovem, é a força motriz do mundo atual. É a revolução liderada pelo proletariado que é a grande força que transforma o mundo, não um “terceiro mundo” alardeado por Mao e pelos maoístas. ⟨...⟩

[🚩 Tradução nossa! 🚩]

HOXHA, Enver. Reflections on China. Volume ll, 1973.

#Marxismo #Leninismo #EnverHoxha
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
Toque aqui para conhecer novos chats
Көрсетілген 1 - 24 арасынан 33
Көбірек мүмкіндіктерді ашу үшін кіріңіз.